Computadores x livros
A leitura dos livros pode ser considerada tão importante quanto às amplas informações que a internet nos traz. Vivemos em um mundo em que todas as pesquisas são feitas, pelo uso exclusivo dos computadores, e esquecemos muitas vezes que há inúmeras bibliotecas lotadas de livros a nossa espera.
Computadores são ótimos centros de pesquisa, onde se pode encontrar absolutamente tudo que almejamos. Muitas vezes esquecemos que as informações são tantas que isso pode acarretar problemas. Como assim? O raciocínio pode ser interrompido. Podemos claramente notar que enquanto estamos lendo um artigo, há diversos atalhos que nos levam a abrir outras páginas. Isso é prejudicial, nos impõe a casa vez mais descerrar novas páginas e acabamos por embaralhar todas as informações.
Livros são maravilhosas fontes de informações. Neles as fontes foram impostas zelosamente, e são a maioria das vezes cem por cento confiáveis ao contrário das pesquisas feitas na internet, onde se pode modificar as informações, claro que nem são todos os casos. Claro que atualmente no mundo em que vivemos, há pressa, pois, o tempo é corrido. Com os livros não pode ser assim, pesquisar neles se leva tempo e há de se pesquisar em vários. Por isso a internet é a mais utilizada.
A questão é que nenhum pode substituir o outro. Ambos podem ser mais que útil. Juntos nossas pesquisas poderão ser mais produtivas. Um deve ser o complemento de outra, e ao se fazer uma pesquisa se leva tempo. Uma pesquisa não pode ser rápida. Importantíssimo observar todas as fontes em que pesquisamos minuciosamente saber se elas são de boas origens. Isso nos levará ao ápice do desejado: