Computadores Do Futuro Devem Abusar De Hologramas E Versatilidade
Instituto de Informática
Prof. Alessandro Cruvinel Machado de Araújo
Introdução a Sistemas de Informação
Tema: Como será o computador do Futuro?
Aluno: Alex Alves Maia
Goiânia 15 de março de 2015
Como será o computador do futuro?
Introdução
A Tecnologia está evoluindo e a relação entre homens e máquinas é cada vez mais inteligente, a tecnologia muda os nossos gestos, se infiltra em nossa rotina. A curiosidade dos homens faz com que o aumento da tecnologia caminhe em passos largos. A cada dia que passa novas ideias surge, isso porque o número de pessoas interessadas no mundo tecnológico é imenso. A tecnologia não está no futuro, ela faz parte do hoje. O que existe no futuro é a melhoria dessas tecnologias já existentes. E diante disse surge as seguintes questões: Quais são essas melhorias? Como serão os computadores da próxima década? Menores, mais potentes e infinitamente inteligentes?
Especialistas apontam as principais tendências que vão dominar os PCs do futuro.
Pensar numa versão mais avançada dos smartphones atuais que tenham telas que se desenrolam e viram um grande monitor ou em sistemas de segurança biométricos que nos permitam acessar toda a nossa vida profissional e pessoal de qualquer lugar, com dados armazenados "na nuvem" (cloud computing) não parece tão futurista assim. O próximo passo será pagar contas com um único toque num botão enquanto você toma seu café da manhã ou acenar com o braço para trancar a porta do carro.
Que os computadores do futuro serão mais inteligentes e menores, todo mundo concorda. Entre os especialistas, também é quase consenso que os notebooks de 2019 não vão se parecer nem um pouco com os laptops atuais. "Não consigo enxergar as. Os computadores vão se parecer mais com um telefone ou um relógio de pulso e terão cada vez mais funções", afirma Dan Siewiorek, professor do Instituto de Interação Homem-Computador da Universidade de Carnegie Mellon.
Um dos