CompTIA Linux Powered By LPI LX0 101 PTB
2429 palavras
10 páginas
Exame de Certificação 1Objetivos: LX0-101
INTRODUÇÃO
A certificação CompTIA Linux+ [Powered by LPI] é uma credencial de fornecedor
•
neutro. Para receber a certificação CompTIA Linux+, o candidato devem passar em dois exames. O administrador júnior bem sucedido do Linux deve ser capaz de: o Trabalhar na linha de comando do Linux;
o
Executar tarefas simples de manutenção incluindo auxiliar aos usuários, adicionar usuários a um sistema maior, executar backup e restauração, encerramento e reinicialização;
o
Instalar e configurar uma estação de trabalho (incluindo X) e conectá-la a uma LAN ou um PC autônomo por modem à Internet.
O primeiro exame é o exame CompTIA Linux+ [Powered by LPI] número LX0-101. Este exame mede uma parte das competências exigidas por um administrador júnior do Linux, como descrito nos objetivos do exame abaixo.
Este esquema do exame inclui o peso dos domínios, os objetivos do teste e conteúdo de exemplo. Os candidatos devem usar este documento como um guia para seus estudos. O conteúdo do esquema do exame ajuda a priorizar tópicos e a oferecer um guia sobre o que esperar do exame CompTIA Linux+ [Powered by LPI]. A tabela a seguir lista os domínios medidos por este exame e a extensão em que eles são representados.
Domínio
% do Exame
101 Arquitetura do sistema
102 Instalação do Linux e manutenção do pacote
103 Comandos Unix e GNU
104 Dispositivos, sistemas de arquivos do Linux, padrão da hierarquia do sistema de arquivos
Total
14%
18%
43%
25%
100%
**Observação: As listas com marcadores abaixo enumeram cada objetivo, mas não são listas completas. Apesar de não estarem incluídos neste documento, outros exemplos de tecnologias, processos ou tarefas pertencentes a cada objetivo podem constar na prova.
A CompTIA faz a revisão constante do conteúdo de nossos exames e atualiza questões do teste para garantir que os nossos exames permaneçam atualizados e que a segurança das perguntas seja mantida.
CompTIA Linux+ [Powered by LPI]