compressor de membrana
Esse tipo pertence ao grupo dos compressores de êmbolo. O êmbolo fica separado, por uma membrana, da câmara de sucção e compressão, isto é, o ar não entra em contato com as partes deslizantes. Assim, o ar fica livre de resíduos de óleo, e, por essa razão, os compressores de membrana são preferidos nas indústrias alimentícias, farmacêuticas e químicas.
Compressor de membrana
Este tipo pertence ao grupo dos compressores de êmbolo. Mediante uma membrana, o êmbolo fica separado da câmara de sucção e compressão, quer dizer, o ar não terá contato com as partes deslizantes. O ar, portanto, ficará sempre livre de resíduos do óleo. Estes compressores são os preferidos e mais empregados na indústria alimentícia, farmacêutica e química. Usado também em pequenas instalações de ar, com pressões moderadas ou na obtenção de vácuo.
Os compressores Burton Corblin® de diafragma metálico oferecem compressão isentos de contaminação e vazamentos de qualquer gás. Eles são especialmente adequados a aplicações que requerem isolar o gás completamente do ambiente externo. As características de elevada razão de compressão com alta pressão os tornam adequados ao uso em aplicações especializadas nas indústrias química e de gases industriais.
Quando procurava um sistema de compressão de cloro, Henri Corblin inventou um compressor alternativo tipo diafragma metálico em 1916. Os seus cabeçotes de compressão confinam o gás numa câmara de compressão à prova de vazamento. A vedação é garantida por contato estático e é monitorado por nosso Sistema de Detecção da Integridade do Cabeçote (HIDS). Desde a sua concepção, fabricamos mais de 8000 compressores alternativos tipo diafragma até 3000 bar (43.500 psi) e 250 kW.
Uma combinação de análise de tensões, seleção de materiais e projeto do conjunto (para estabilização e regulagem do gás) garante que os nossos projetos combinem perfeitamente com os requisitos especiais impostos por diversos setores