compreensão ético politico
O objetivo deste trabalho é de afirmar o quão importante é a atividade interdisciplinar em grupo para entendermos a realidade contemporânea e atual, para isso foi importante mergulhar no passado, a fim de conhecer os elementos que influenciaram a formação sócio-cultural, que permeiam as relações sociais dos dias de hoje, e proporcionar o aprofundamento e reflexão sobre o Projeto Ético-Político e suas implicações ético-teóricas e metodológicas na profissão.
Com o intuito de desenvolvermos um estudo investigativo para analisarmos como os Assistentes Sociais materializam o Projeto ético-político do Serviço Social no trabalho realizado no âmbito das políticas públicas, com vistas a contribuir com subsídios para o fortalecimento deste projeto coletivo.
.
2 DESENVOLVIMENTO
A Construção do Projeto Ético-político que compreende o Conselho Federal de Serviço Social / Conselhos Regionais de Serviço Social (CFESS/CRESS), a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), a Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO), os sindicatos e as demais associações de assistentes sociais. Este Projeto Profissional é um texto informativo que valoriza a conduta ética dos profissionais de Serviço Social e está vinculado a um projeto de transformação da sociedade brasileira, todavia o projeto ético-político não se propõem ser um redentor, é necessário ainda que o assistente social entenda sua dimensão política e para que este trabalho ganhe solidez e respeito frente às outras profissões é necessário que ele tenha em sua base um corpo profissional fortemente organizado.
O projeto ético-político é debatido desde muito tempo sendo iniciado na transição da década de 1970 a de 1980 e este período marca um momento importante para o crescimento, fortalecimento e organização do Serviço Social no Brasil, marcado especialmente pelo enfrentamento e recusa ao conservadorismo profissional. A característica fundamental do mesmo é a