Compra de auto-risco
Como possuo problemas de vista com graus altos, sempre utilizava o óculos. Contudo, por falta da praticidade do mesmo, resolvi migrar para a lente de contato. Decorrente disso, era necessário mandar fazer a mesma, pela diferença de graus existentes em cada olho e, por ser algo tão necessário e em contato com uma região muito sensível do corpo, era preciso usufruir de uma alta qualidade.
Assim, fiz uma pesquisa de mercado para saber quais eram as marcas existentes e qual era a melhor: pesquisei via internet, fui em lojas, perguntei para usuários que a utilizam há algum tempo e até perguntei para a minha oculista. Ao finalizá-la, constatei que, em um shopping do lado de minha casa, haviam duas lojas (Fototica e Óticas Carol) que possuíam as melhores marcas como produtos. Decorrente disso, visitei as duas e experimentei as duas melhores marcas: Acuvue Oasys da Johnson&Johnson e a Air Optix da Ciba Vision. No final, acabei me adaptando e achando mais confortável da Johnson e comprei na Fototica, por ter sido melhor atendida. O período pós-compra foi excelente, pois me adaptei facilmente com a lente encomendada e ela nunca deu problema algum e sempre retorno na mesma loja para encomendar uma nova.
Estágios do processo de decisão:
• Reconhecimento da necessidade: Adquirir uma lente de contato de alta qualidade, pois é mais prática que um óculos, para poder enxergar.
• Busca da informação: Pesquisa via internet, com profissionais e usuários; visitação em lojas.
• Avaliação das alternativas pré-compra: As duas melhores lojas eram a Fototica e Oticas Carol, até porque se localizavam perto de minha moradia e as duas melhores marcas eram a Acuvue Oasys da Johnson&Johnson e a Air Optix da Ciba Vision.
• Compra: A compra foi feita na Fototica, pelo melhor atendimento e a marca escolhida foi da Johnson, pela melhor adaptação e qualidade.
• Pós-compra: O período pós-compra foi muito bom, pois a lente se adaptou muito bem e nunca apresentou problemas e