Compra coletiva
O que vem a ser essa nova modalidade de vendas do mercado, quais suas vantagens e desvantagens, quais os ricos de quem quer trabalhar com esse modelo de negócio e as expectativas para os próximos anos, essas são alguns dos itens abordados aqui para sua melhor elucidação do tema.
Palavras-chave: Compra, coletiva, promoções.
O que é compra coletiva?
Segundo Guilherme Gavioli, colunista do site E-commerce News:
“Compra Coletiva é uma modalidade de e-commerce que tem como objetivo vender produtos e serviços para um número mínimo pré-estabelecido de consumidores por oferta.
Por meio deste comércio os compradores geralmente usufruem da mercadoria após um determinado número de interessados aderirem à oferta, para compensar os descontos oferecidos que em média vão até 90% de seu preço habitual. Por padrão deste mercado os consumidores dispõem de um tempo limite para adquirir a oferta, que varia entre 24 horas e 48 horas após seu lançamento. Caso não atinja o número mínimo de pedidos dentro deste intervalo a oferta é cancelada.”
Como já dizia um velho ditado: “A união faz a força.”. Essa expressão explica de forma sucinta como funciona a compra coletiva, no qual pessoas se unem para realizar uma compra, e assim conseguirem descontos que variam e podem chegar a 90% em alguns casos, isso é uma grande vantagem tanto para o consumidor quanto para o empresário, tendo em vista que o consumidor conseguirá algo que ele quer e da melhor maneira possível que é economizando dinheiro, enquanto do outro lado para o empresário, que diminuindo seu lucro a uma margem bem pequena consegue faturar devido à quantidade, e isso é bom para todos os tipos de empresa, já que essa modalidade está aberta para empresas de todos os portes.
Existem sites especializados em organizar as compras, os donos desses mesmos sites, que tiveram essa grande visão de mercado, procuram fechar parcerias com empresas da região e juntos oferecem grandes