Compostos orgânicos naturais
Bom, o estresse aumenta a pressão arterial, aumenta a probabilidade de infarto, derrame, diminuí a libido. Aumenta a possibilidade de ficar doente porque abaixa a resistência do organismo.
Para evitar o estresse atividades físicas contribuem, tentar relaxar, fazer meditação, não deixar para resolver os problemas de ultima hora.
Pode-se usar a homeopatia, fisioterapia, acupuntura, antidepressivos.
Usar a sua própria defesa mental tentando conseguir um controle emocional frente aos problemas do dia a dia.
Físicos
Dores de cabeça
Indigestão
Dores musculares
Insônia
Indigestão
Taquicardia
Alergias
Insônia
Queda de cabelo
Mudança de apetite
Gastrite
Dermatoses
Esgotamento físico
Psicológicos
Apatia
Memória fraca
Tiques nervosos
Isolamento e introspecção
Sentimentos de perseguição
Desmotivação
Autoritarismo
Irritabilidade
Emotividade acentuada
Ansiedade
ENTENDA COMO O ÁLCOOL AFETA O ORGANISMO
São muitos os efeitos causados pelo consumo da bebida alcoólica no organismo em longo prazo, principalmente quando este é exagerado.
Para muitos, não há nada melhor do que beber um copo de cerveja bem gelada nos dias quentes ou se sentar num barzinho com os amigos e saborear alguns petiscos com um copinho do lado. No entanto, este hábito rotineiro pode se tornar um vício, ou melhor, um grande vilão para a saúde.
A bebida alcoólica, ao ser ingerido, produz efeitos diferentes de organismo para organismo dependendo da quantidade.
“A bebida é absorvida em pequena quantidade e de forma lenta pelo estômago, mas de um modo mais rápido pelo intestino, chegando então ao fígado. No estômago, ela pode provocar gastrite aguda”.
No momento em que a bebida alcoólica atinge o fígado ocorre um processo de metabolização dessa substância pelo organismo, ou seja, depois que ela entra na corrente sanguínea uma série de efeitos começa a surgir. Por exemplo, o rosto fica com uma coloração