Comportamentos sociais
Em fisiologia e sociologia, comportamento social é aquele que é direcionado à interação com outros da mesma espécie. A predação não pode ser considerada como comportamento social, já que é direcionada entre espécies diferentes. Enquanto muitos comportamentos sociais são formas de comunicação, comunicação entre membros de diferente espécies não é comportamento social. Em sociologia, "comportamento" se refere muitas vezes a repostas desprovidas de significado e contexto social, em contraste com "comportamento social", que possui ambos. Em uma hierarquia sociológica, o comportamento social é seguido por ações sociais, que são direcionadas a outras pessoas e induzem respostas. Por essa escala, em seguida vem a relação social. Em conclusão, o comportamento social, na verdade, é um tipo de comunicação.
O comportamento social esta relacionado aos meios e as interações em que eles estão inseridos. Os comportamentos podem se subdividirem em sociais, familiares, escolares, empregatícios ou até mesmo piscos. Portanto tudo que está relacionado a lazer, saúde, educação, habitação e alimentação é um comportamento social que geralmente esta divido em grupos de cada sociedade. Para melhor reconhecimento destes grupos sociais devemos relacionar cada indivíduo com seus atos e atitudes perante a sociedade. Caracterizar o comportamento de um homem em seu meio social, porém é identificar sua personalidade na mas profunda realeza. Algo simbólico a descoberta do exterior do indivíduo identificando seu carácter e suas características constantes em seu modo de agir, pensar e sentir.
Um comportamento só será datado como social quando ocorrer alguma mobilização tanto coletiva como individual envolvendo sempre uma pluralidade de acontecimentos. Como uma pessoa compulsiva e um relato de comportamento influenciado geralmente por veículos de comunicação refletidos em hábitos maléficos a saúde mental por tornarem essas pessoas