comportamento
Segundo a Teoria X as pessoas são desmotivadas, evitam o trabalho e as responsabilidades sempre que puderem, e são preguiçosas. Já a Teoria Y, na visão do autor as pessoas são esforçadas, procuram e gostam de responsabilidades e desafios, têm a capacidade de se automotivarem e autodirigirem.
Amotivação, a capacidade de assumir responsabilidades a pro-atividadeem dirigir o comportamento para metas de organização estão presentes nas pessoas, ou seja, o homem já é motivado por natureza, só precisa de incentivos para que a motivação apareça.
O salário, a promoção para um cargo melhor e outros benefícios são incentivosextrínsecos. Adquirir novos conhecimentos, autonomia, capacidade de solucionar problemas são uns dos incentivos e recompensas intrínsecose não podem ser controlados por fora.
Os funcionários da Pet Glamour precisam de uma motivação para que seus trabalhos sejam realizados com sucesso.
Os sócios não se dão bem pelo fato de um colocar a culpa no outro do faturamento da loja ter caído, sendo que não tem somente um culpado. O gerente do negócio não tem voz ativae autoridade nenhuma para com os funcionários, e estes por sinal, chegam atrasados, uns se acham mais superiores que outro e acabam que por fim discutindo entre si.
O Empreendedorismo requer características especiais. São visionários, ou seja, possuem visão de futuro, calculando, assumindo e acima de tudo aprendendo com os riscos e erros que possam surgir com os desafios. São determinados e dinâmicos para obter resultados. Ele é um líder que sabe valorizar, motivar e recompensar sua equipe, o que é muito importante, pois é ela que o ajuda em cada desafio, e o mais importante: são apaixonados pelo que fazem porque acreditam que o dinheiro é apenas consequência do esforço. Dedicam-se 100% para que as metas e objetivos sejam alcançados com sucesso.
Há quem diga que empreendedores são