Comportamento organizacional
Comportamento organizacional consiste no equilíbrio entre vida pessoal e profissional dentro de uma organização.
Visando uma melhora constante na produtividade, lucratividade e crescimento, a organização para ter sucesso, deve estar atenta as variáveis do ser humano, dentro e fora do ambiente de trabalho, já que está diretamente ligada a formação do comportamento de seus funcionários, assim como questões sociais, econômica, cultural entre outras.
Neste trabalho iremos apresentar o comportamento organizacional, suas inovações tecnológicas, competitividades, a fim de destacar a gestão organizacional e a importância da excelência em comunicação.
Apresentaremos também dois conceitos; eficiência e eficácia, que apesar de pareceram iguais possuem significados diferentes.
ETAPA 1.
Passo 1 - Comportamento Organizacional: Princípios.
O comportamento organizacional tem como objetivo analisar o comportamento do ser humano, fazendo com que haja um aumento de qualidade, melhoria nas habilidades humanas e auxilia no convívio do trabalho com diferentes pessoas, trabalho em equipe, estímulo a inovações e mudança dentro da organização. Tendo como principal objetivo promover cidadania organizacional.
O comportamento organizacional é o ramo que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional.
Fazendo a comparação de alguns autores como: Eduardo Soto e Karla Sampaio, podemos visualizar o ponto de vista de cada um quando se trata do CO.
Pelo ponto de vista do autor Eduardo Soto, nas empresas a maior riqueza do homem é a inteligência, pois é através da inteligência que tomamos decisões e desenvolvimento de idéias e inovações na organização.
Segundo Karla Sampaio, Comportamento Organizacional consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos no