Comportamento organizacional
No caso da Pet Glamour temos três gestores que gerenciam o negócio, Alba e João Lourenzão que são proprietários e irmãos, e Rui Leme que é o gerente, são três pessoas e perfis diferentes atuando com o mesmo objetivo de resolver todos os problemas que lhe são impostos. Não é uma função fácil de se realizar porque envolve gestão de recursos e de pessoas, porém nesse caso vamos avaliar somente os fatores que os motivam e desmotivam, com o intuito de saber o que pode melhorar e o que precisa ser corrigido para que a empresa e os funcionários possam voltar a evoluir.
Caracterizada por um gênio forte e presença marcante temos Alba, ela sempre sonhou em ter seu próprio negócio, desde cedo começou a batalhar pelo seu sucesso, não se especializou em gerenciar negócios mas sim em habilidades práticas que ela acreditava ser sua vocação, seu histórico profissional a fez acreditar que era possível realizar seu sonho de ter seu próprio negócio, ao lado de seu irmão conseguiu abrir sua loja, onde conseguiu juntar seu amor por animais e suas habilidades profissionais.
A situação em que a empresa se encontra se deve (em grande parte) as decisões dos gestores, cada um contribui com sua escolha sobre o que faz e o que não faz bem para o negócio, as decisões de Alba são baseadas na sua experiência, sempre buscou ser independente e conquistar seu “lugar ao sol”, da mesma maneira busca continuamente fazer com que seu negócio alcance seus objetivos. Um fator que a motiva