Comportamento organizacional
A divisão entre os indivíduos, grupo, organização, é meramente didática, na verdade tudo tem a ver com tudo. A força do trabalho, as pessoas, que dão sustentação a organização, a constante qualidade, é o entendimento que motiva os indivíduos, os grupos de relacionamento da empresa com seu ambiente; ou seja, preocupa-se com as atitudes e com o desempenho dos trabalhadores em um ambiente organizacional. De acordo com ROBBINS, Stephen P. comportamento organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional.
CAPITULO 1
ETAPA 1
PASSO 1 – Elaboração de Definição de Comportamento Organizacional (CO)
Comportamento Organizacional, nada mais é do que a força de trabalho, as pessoas, que dão sustentação a uma produção, constante e de qualidade, é o entendimento que motiva os indivíduos, os grupos de relacionamento da empresa com seu ambiente; ou seja, este estudo preocupa-se com as atitudes, e com o desempenho dos trabalhadores em um ambiente organizacional.
Passo 2 – Comparação entre dois autores sobre definição de CO
Para ROBBINS, Stephen P Comportamento Organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional.
Para SAMPAIO, Karla.Comportamento Organizacional consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações. No intuito de alcançar produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.
Definição comparativa dada pelo grupo: Comportamento Organizacional consiste em atos correlacionados entre as organizações e o componente humano objetivando a