comportamento organizacional
1- Algumas vezes, ao tentar resolver uma questão de uma prova, parece-nos que o assunto é totalmente desconhecido; até que, depois de um pouco mais de atenção, conseguimos subitamente compreender o que está sendo solicitado. A solução do problema já estava presente, porém não havíamos relacionado adequadamente os itens para que pudéssemos compreender a questão e fornecer a resposta adequada. O mesmo ocorre no nível de nosso comportamento: muitas vezes, nos surpreendemos com algumas reações emocionais, como a ansiedade, o medo, sem que saibamos a origem desse sentimento naquela ocasião. Porém, quando observamos com maior cuidado o que está ocorrendo à nossa volta, repentinamente, conseguimos estabelecer um elo. Esses exemplos nos remetem ao conceito de:
Resposta
Resposta Selecionada: b.
Insight
Resposta Correta: b.
Insight
Feedback da resposta:
Alternativa correta, Insight, que é a nossa capacidade de captar subitamente a relação que já existia entre dois estímulos e que não havíamos notado ainda.
2- Os executivos geralmente concluem que as pessoas são preguiçosas ao observar alguns de seus funcionários que, eventualmente, têm esse comportamento no trabalho. Estes mesmos funcionários podem ser bastante esforçados em outras atividades fora de seus empregos. Desta forma, um funcionário que foge das responsabilidades no trabalho pode se dedicar obsessivamente a um trabalho voluntariado, ou a vender brilhantemente algum tipo de produto nos finais de semana, ou a estudar inglês com perfeição. As pessoas diferem seus interesses e esforços em relação às atividades por causa:
Resposta
Resposta Selecionada: a.
Da motivação pessoal.
Resposta Correta: a.
Da motivação pessoal.
Feedback da resposta:
Alternativa correta:Da motivação pessoal.
A motivação é o resultado da interação do indivíduo com a situação e obviamente as pessoas diferem quanto às suas tendências motivacionais básicas. A motivação é um processo vivencial muito