Comportamento Organizacional
Desde o começo do estudo do dossiê da empresa Pet Glamour percebemos que a organização não faz parte desta empresa.
Acreditamos que desde o organograma da empresa possui conceitos errados. Verificamos que a pequena empresa Pet Glamour está passando por uma instabilidade tanto no seu faturamento quanto na relação comportamental entre os proprietários e funcionários.
Todos possuem bons traços em suas personalidades individuais, mas ao analisarmos as percepções negativas percebemos que isso pode colocar em risco o desempenho e a organização geral da empresa.
O fato é que tudo começa entre a relação dos proprietários da empresa ambos se culpam pelo resultado negativo que a empresa teve no último ano, mas não percebem que isto acontece pela falta de organização do pet e não procuram aplicar soluções ao invés de ficarem discutindo e criando um clima de confronto e desgaste.
A Alba teria que ficar somente na administração e cuidado do pet e funcionários, ajudando assim seu irmão João que se encontra sobrecarregado nos comandos do Pet Glamour. Quanto a sua personalidade, vemos que Alba é aberta a experiências pois saiu de um salão de cabeleireiro para montar com seu irmão um negócio diferente do seu ramo de trabalho. Ao administrar seus funcionários e suas tarefas ela não às executa corretamente cometendo sérios erros e sobrecarregando João, o que faz eles entrarem em conflito constantemente. Ela deixa suas funcionárias à vontade para tomarem a frente e fazerem as coisas sem aviso e formalidade.
João dentre todos é o mais centrado mesmo tomando para si todas as tarefas e não conseguindo realiza-las. Sobrecarregado com todas as tarefas do Pet Glamour tenta organizar, ou seja, fazer o papel de todos, mas deixa de perceber que não pode realizar tudo sozinho e que uma equipe unida e focada é essencial para o crescimento da empresa. Isto é muito prejudicial pois ele como administrador geral teria que colocar cada coisa no seu devido lugar, organizar, controlar