Comportamento organizacional
Não é difícil pensar em Comportamento Organizacional, pois é o estudo da estrutura do funcionamento e o desempenho das organizações dos indivíduos, dentro de uma organização, seja ela uma sala de aula, ou uma empresa.
É o campo de estudo que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações com o proposito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional;
É importante compreender que o CO não busca leis validas universalmente, uma vez que compreende que o comportamento humano é influenciado pelas condições situacionais ou contingenciais.
A finalidade deste trabalho é expor como funciona uma organização, vale a pena verificar este belo tema.
(Etapa 1)
Definir conceito de comportamento organizacional.
O conceito de comportamento organizacional baseia- se na administração do ser humano dentro de uma organização (seu local de trabalho) onde vários fatores podem contribuir para um bom comportamento, para incentivar a produtividade para saber superar as pressões sociais, econômica ter o comportamento é geralmente imprevisível.
A compreensão do comportamento organizacional, nunca foi tão importante para os administradores para analisar melhor seus funcionários, pois é fácil julgar sem conhecer!
Existem as variáveis dependentes que são fundamentais para comportamento organizacional que são: a produtividade o absenteísmo, a rotatividade e a satisfação com o trabalho.
(Um) Produtividade: Uma fabrica é produtiva quando consegue atingir seus objetivos obtendo resultados bons, entregas 100% no prazo, na data solicitada do cliente.
(Dois) O absenteísmo: O não comprimento do funcionário com o seu trabalho falta sem justificar, o que causa um transtorno sobre a empresa.
(Três) Rotatividade: Uma troca constante de funcionários no qual deixa a organização sem foco, pois gera um alto custo para a empresa.
Um grande desafio para o uso do comportamento organizacional é aumentar a