Comportamento organizacional
Centro de Educação a Distância
Atividade prática supervisionada
Disciplina: Comportamento Organizacional
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
INTRODUÇÃO
A eficiência de acordo com a enciclopédia (Wikipédia), Eficiência ou rendimento refere-se à relação entre os resultados obtidos e os recursos empregados. Existem diversos tipos de eficiência, que se aplicam a áreas diferentes do conhecimento.
Eficiência é a capacidade de um administrador para conseguir produtos mais elevados em relação aos insumos necessários para obtê-los. A capacidade de “fazer as coisas direito”.
Uma empresa quando está indo bem, realizando suas atividades com responsabilidade e fazendo-a crescer com as suas ações, ou se precisar fazer algo para pode ajustar para sucesso absoluto em seu objetivo, a eficiência é esse agir pelo administrador ou responsável pela empresa.
Muitas vezes a eficiência e usada para elogiar uma pessoa ou ação, em seu ótimo desempenho e uma atividade a ela proposta, as empresas procuram muito essa qualidade por que muitos dos cargos e rotinas essa são principais qualidades apreciadas pelo mercado de trabalho.
Paulo Sandroni, em 1996, resume bem essa idéia: “Fazer a coisa certa de forma certa é a melhor definição de trabalho eficiente e eficaz”, portanto a eficiência e eficácia complemente uma a outra, pois quando se utiliza a eficiência e despreza a eficácia não dará o resultado positivo.
CAPÍTULO I
O estudo do comportamento organizacional se expande em sua teoria, por que são todas relevantes para a compreensão do comportamento das pessoas em seus segmentos organizacionais. Vemos as definições de dois autores, e podemos dizer que existe muita coerência em suas definições, sendo que cada um defendendo sua visão e estudo.
Os autores em destaques são: Ana Cristina Limongi e John W. Newstrom
A autora defende que deve ser minuciosa a