Comportamento organizacional
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Vamos examinar os seis autores que, com suas ideias e teorias, deram suporte à Abordagem Educacional. O Hexagrama-Síntese foi a forma encontrada para identificar e guardar as contribuições de educadores que auxiliarão no correr do Caminho, é o orientador das influencias educacionais.
A seguir vamos mostrar o modelo CO - o Mapa de Campo é meramente didático e facilitadora de nossa compreensão, vamos ver como é importante entendê-la para bem operar com as organizações.
Segundo Alfred North Whitehead na educação e a utilização do conhecimento só existe uma única disciplina para a educação e esta e a vida em todas as suas manifestações, só tem uma finalidade para que possamos ter uma vida crescentemente melhor.
O principio da dúvida é fundamental ao desenvolvimento da ciência e do Conhecimento. O ato de buscar a verdade implica sistematicamente em duvidar das ideias que estão em voga. É preciso pensar de uma maneira diferente daquela a que estamos habituados.
A teoria das inteligências múltiplas, de Howard Gardner, baseia-se em três proposições básicas. A primeira reza que as pessoas não são iguais. Elas não possuem os mesmos tipos de mentes, elas são diferentes.
A segunda é uma decorrência da anterior: um processo educacional funciona com maior eficácia se tais diferenças são levadas em consideração e não negadas ou simplesmente ignoradas.
A terceira diz que, no nível teórico, não é possível tratar todas as pessoas baseado numa dimensão única de inteligência.
Gardner inicia seu processo de reflexão sobre o conceito de inteligência, definindo-o como a habilidade de resolver problemas ou criar produtos que são valorizados em um ou mais contextos culturais. Gardner chegou a um conceito mais refinado, a inteligência como um potencial biopsicológico de processar informações que podem ser ativadas para resolver problemas ou criar produtos considerados de valor em uma determinada cultura, agora as inteligências não