Comportamento Organizacional - ATPS
Deparamo-nos com este tipo de situação em nosso dia-a-dia, principalmente em ambientes de trabalho.
A falta de Comunicação Assertiva afeta muito o desempenho e o bom andamento desta empresa. Não há comunicação entre os setores, sendo que a equipe de banho e tosa não se mistura com qualquer outro setor, o gerente não tem voz nenhuma não impõe e não faz com que as regras sejam cumpridas, as vendedoras tem alto índice de falta o que demonstra que as mesmas estão insatisfeitas e não tem mais interesse em realizar suas tarefas com assiduidade, por fim os proprietários da empresa estão em debate pela queda do faturamento da empresa, quando deveriam analisar a situação mais afundo e procurar soluções para obter resultados mais satisfatórios.
Analisamos especificamente os seguintes fatore que são os principais causadores da discordância entre todo o grupo de colaboradores:
Alba não interage na administração da empresa, empregando a João toda a responsabilidade sobre a parte burocrática o que gera insatisfação do mesmo. Por sua vez João tem conhecimento somente burocrático, não tem liderança e não tem voz ativa na empresa, deixando a desejar na administração, já que uma empresa sem regras não segue adiante.
O primeiro problema aparece ai, se os próprios proprietários não se entendem e deixam os problemas transparecerem afetam o quadro geral da empresa, incluindo os colaboradores, que tendem a ficar insatisfeitos e desorientados em relação a um futuro incerto da própria empresa.
A equipe de banho e tosa é limitada somente ao seu setor, que é liderado por Alba, não atende as solicitações do gerente, e ainda tem entre si atritos causados pelo superego de um único individuo, que subestima e desmerece o trabalho dos demais, causando