Comportamento histérico
CURSO 3º MAGISTÉRIO
ANDRÉIA PACHECO, JOELMA ROSA, MICHELE PIZZETTE
COMPORTAMENTO HISTÉRICO
Trabalho de elaborado para cumprimento parcial da disciplina de Psicologia, no Curso de Magistério da E.E.B. Padre Miguel Giacca
Profº Edson Salvaro
CRICIÚMA
2012
INTRODUÇÃO A histeria sempre existiu na história humana e há muito tempo vem intrigando e desafiando a medicina. Do ponto de vista descritivo, a histeria é vista como uma neurose. Neste trabalho iremos falar do que é Transtorno Histérico e suas principais características.
O PACIENTE HISTÉRICO
OU O PACIENTE HISTERICAMENTE ORGANIZADO
OU AINDA O PACIENTE COM COMPORTAMENTO HISTRIÔNICO
TRANSTORNO DE PERSONALIDADE HISTRIÔNICA
O Dorland´s, dicionário médico define a histeria como “uma neurose com sintomas baseados na conversão (transformação de emoções em manifestações físicas) caracterizados pela falta de controle sobre os atos e emoções e por uma mórbida consciência de si mesmo manifestados em graus de angústia e de exageros acerca dos efeitos das impressões sensoriais, bem como as eventuais simulações relacionadas com vários transtornos”.
CARACTERÍSTICA DO TRANSTORNO DE PERSONALIDADE HISTRIÔNICA:
Ficam desconfortáveis em situações que não é o centro das atenções, tentam voltar o foco das atenções pra si próprio.
Suas Relações interpessoais contêm um comportamento provocativo ou de sedução inadequada, utilizam seus atrativos\ atributos para obter atenção.
As suas emoções e discursos são superficiais e vagos;
Suas expressões de emoção são excessivamente dramáticas;
Eles são facilmente influenciados pela opinião dos outros (sugestionáveis);
Eles acreditam que seus relacionamentos têm mais intimidade do que realmente tem, e são Sexualmente promíscuos eles podem ser