comportamental
Antonio da Silveira Garcia
7297611663
Débora da Silva Brito
6818441141
ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA
Análise Experimental do Comportamento xxxxx Rio Grande, 14 de Abril de 2015
INTRODUÇÃO
O autismo destacasse nas crianças, elas por suas vezes portadoras ou não em seu geral são diferentes umas das outras, compostas por suas próprias peculiaridades, em caso específico, os autistas veem e compreendem de uma maneira muito mais particular.
Muitas pessoas interpretam os autistas como pessoas sem sentimentos ou antipáticas, porém na realidade essas pessoas especiais por compreenderem o mundo de outra forma acabam surpreendendo as outras pessoas, infelizmente a dificuldade por parte de alguns em compreender a dinâmica do autista o faz sentir repulsa.
O autismo é muito interessante, infelizmente como já dito a ideia geral sobre ele é muito errônea, essa confusão vem da variedade de níveis que o autista pode ter dês das que aprendem a falar até aquelas que nunca conseguirão o autista não se relaciona tipicamente, assim se exila. Há também os gênios, encantadas pela matemática por sua exatidão, podem também chegar a entender tudo sobre um assunto específico. Essa variação é a grande marca do autismo e também o que causa tanta confusão em aqueles que não têm conhecimento científico sobre o distúrbio.
1.1 ABA
A ABA é uma analise comportamental aplicada que consiste na aplicação de métodos de análise comportamental e de dados de científicos, com o objetivo de mudar comportamento. No entanto utilizam-se métodos baseados em princípios científicos de comportamento para montar repertórios relevantes e diminuir repertórios problemáticos.
1.2 Estruturas educacionais em escolas
A população adequada para aderir serviços oferecidos pela educação especial esclarece repertórios “falhos”, ou seja, apresentam uma falta de