Componentes patrimoniais
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 COMPONENTES PATRIMONIAIS 4
2.1 BENS 4
2.1.1 Tangíveis e intangíveis 4
2.2 DIREITOS 4
2.2.1 Créditos de funcionamento 4
2.2.2 Créditos de financiamento 5
2.3 OBRIGACÕES 5
2.3.1 Débitos de funcionamento 5
2.3.2 Débitos de financiamento 5
2.4 PATRIMONIO LIQUIDO 5
2.4.1 Capital social 5
2.4.2 Reservas 6
2.4.3 Formação dos resultados 6
2.4.4 Formação do patrimônio liquido 6
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8 INTRODUÇÃO
Quando pensamos em Patrimônio a primeira coisa que nos vem a cabeça é, um conjunto de bens ou posses pertencentes a uma empresa ou pessoa que pode sofrer apreciação econômica. Sob o aspecto qualitativo, consiste em dar nome aos elementos que compõem determinado conjunto de informações. Já o aspecto quantitativo consiste em dar valores a esses elementos. Sendo o patrimônio a principal objeto da contabilidade, vamos nos aprofundar um pouco em sua estrutura.
COMPONENTES PATRIMONIAIS
Patrimônio é o conjunto de bens, direitos e obrigações que a empresa adquire ao longo de suas atividades econômicas e financeiras, e que é pode sofrer apreciação econômica. Sendo o patrimônio o objeto da contabilidade, devemos estar a par de todos os conceitos e aplicações que fazem parte dele.
1 BENS
Os bens podem ser definidos como tudo que pode ser avaliado economicamente e que satisfaça as necessidades humanas.
1 Tangíveis e intangíveis
Os bens tangíveis são todos aqueles que possuem forma física, são palpáveis. Como exemplo pode-se citar: dinheiro, maquinas, mercadorias, imóveis, veículos, etc. Bens intangíveis são os bem que não são materiais, não podem ser mensurados, mas representam um bem significativo para a empresa. Como exemplo