compo
O Ministério da Agricultura fiscaliza a produção e o comércio de fertilizantes, corretivos e inoculantes, conforme disposto na Lei nº 6.894 de 16 de dezembro de 1980, regulamentada pelo Decreto nº 4.954, de 14 de janeiro de 2004.
Os estabelecimentos que produzem e comercializam insumos devem ser registrados no Ministério da Agricultura, assim como os produtos fabricados ou importados.
Importação.
A entrada de produtos agrícolas importados no Brasil é pautada na legislação brasileira e acordos internacionais para o trânsito de produtos vegetais e insumos agrícolas. A fiscalização é controlada e executada pelo Sistema de Vigilância Sanitária Internacional (Vigiagro), do Mapa, nos portos, aeroportos internacionais e fronteiras. .
Concorrência
No mercado de fertilizantes existe a concorrência interna, com outros produtores de fertilizantes especiais com Yara ,Timac , Bunge entre outras ,na guerra fiscal entre estados como o programa da Agricultura de Baixo Carbono, o convênio com a Embrapa, o projeto alíquota zero do PIS/Confins para micronutrientes, o projeto de regulamentação dos biofertilizantes, as revisões das instruções normativas do Ministerio da Agricultura Pecuária e Abastecimento.
Existe uma necessidade de buscar maior difusão junto aos técnicos agrícolas,meios acadêmicos e aos próprios produtores e convence los de que os efeitos que os fertilizantes especiais causam nas lavouras são eficazes .
Benchmarking
Nada mais eficaz no agronegócio, traz muita credibilidade ao produto mostrar os bons resultados obtidos no campo do vizinho ou até mesmo concorrente.
Gráficos, imagens e visitas técnicas aos produtores são utilizados como ferramentas de vendas no ramo de fertilizantes.
Referencias
Site http://www.agricultura.gov.br/vegetal/mercado-interno/fertilizantes
http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Publicacoes/Consulta_Expressa/Setor/Complexo_Quimico/200903_06.html