Completo Planejamento
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
ETAPA 2 a 6
Grupo:
Carina Timóteo Pinto RA 1595859640
Daiane Alexandre RA 9930003341
Marconi Paulo dos Santos RA 9930028368
Priscila Aparecida Francisco RA 2485714779
Raul Idalgo Amorim Militão RA 1562283503
Professor: Carlos Augusto Rogano
Introdução
O nosso projeto consiste na perceptibilidade e sinalização de medicamentos de alta
vigilância pelos auxiliares que participam dos serviços no Arsenal e Farmácia para que não possa ter descuido e divergências na dispensação, distribuição e controle dos medicamentos. A partir daí haverá uma pequena diferenciação na classe que serão mais enfatizados para uma deliberação por vias mais adequadas e antepostas destas formulações. Observação: Para quem não sabe medicamentos de alta vigilância são aqueles medicamentos associados a um percentual elevado de erros e/ou eventos sentinela e medicamentos com risco elevado de resultados adversos.
Brainstorming
Com a expectativa de ocorrer menos déficit podendo gerir interferência nos setores. Essa
nova modificação terá que contar com a colaboração de todos auxiliares para que não possa ser repetido todo método que vinha sendo inadequado pela área hospitalar.
Para isso deve contar com a opinião e as informações de quem atua nos setores dispostos
anteriormente e os que atuam com ele direta e indiretamente para constatação do problema e descobrir suas causas e em uma discussão de idéias, venham a escolher a melhor solução para o problema.
Diagrama de Ishikawa
Método: Pressa na dispensação dos medicamentos e a falta de conferência.
Material: Mal uso de embalagens dos medicamentos e a não alternância de
medicamentos.
Mão-de-obra: Não confirmação e recolhe de medicamentos nas gondolas caixinhas organizacionais e caixas de apoio alterados.
Máquina: A não amostra pelos códigos data matriz e de barra dos medicamentos de alta vigilância. Medida: Falta de orientação e os medicamentos