Compilador 2
COMPILADORES E COMPUTABILIDADE
1-[FCC - 2012 - METRÔ-SP - Analista Desenvolvimento Gestão Júnior - Área Ciências da Computação] Com relação às linguagens de montagem, é correto afirmar:
a. Em dispositivos, como cartões inteligentes, notebooks e processadores embutidos em eletrodomésticos, a linguagem de montagem é a melhor alternativa devido à escassez de memória.
b. Um programa em linguagem de montagem sempre pode ser executado em diversas arquiteturas, assim como um programa escrito em linguagem de alto nível.
c. O programador de linguagem de montagem tem acesso a aspectos e instruções disponíveis na arquitetura-alvo não disponíveis em linguagens de alto nível.
d. Uma linguagem de montagem pura é uma linguagem na qual cada declaração produz várias instruções de máquina. Em outras palavras, há uma correspondência um-para-muitos entre instruções de máquina e declarações no programa de montagem.
e. A razão por que as pessoas usam linguagem de máquina, ao contrário de programação em linguagem de montagem, é que é muito mais fácil programar em linguagem de máquina.
2-[FCC - 2012 - METRÔ-SP - Analista Desenvolvimento Gestão Júnior - Área Ciências da Computação] Uma DLL é uma biblioteca que contém código e dados que podem ser usados por mais de um programa ao mesmo tempo. Por exemplo, em algumas versões de sistemas operacionais Windows, a DLL Comdlg32 executa funções relacionadas à caixa de diálogo, e programas podem usar a funcionalidade contida nessa DLL para implementar uma caixa de diálogo, ajudando a promover a reutilização de código e uso de memória eficiente. Sobre essas bibliotecas, é INCORRETO afirmar:
a. Para o método de vinculação dinâmica do tempo de execução, não é necessária a utilização de um arquivo de biblioteca de importação (.lib).
b. As funções exportadas da DLL podem ser chamadas por dois métodos de vinculação ao aplicativo: vinculação dinâmica do tempo de carregamento e a vinculação dinâmica do tempo de execução.
c. Para o método de