Competêncas
Ativista Confiável: Essa competência é altamente positiva, absoluta e essencial para que o gestor possa ser um líder de RH que atinja o objetivo estabelecido pela organização. O gestor precisa ser estratégico, ter influência e uma posição definida. Seus colaboradores acreditam no seu trabalho. Embora seja uma competência primordial, é preciso possuir as outras competências.
Guardião da cultura: Essa competência preserva a cultura e facilita a mudança na organização. O gestor que a possui, ajuda os seus colaboradores a descobrirem o sentido no trabalho, gerenciando o equilíbrio entre a vida e o trabalho, estimulando a inovação dentro da organização.
Gestor de Talentos/Designer Organizacional: Essa competência desenha a estrutura organizacional. A gestão de talentos coloca o foco no crescimento e no potencial das pessoas. Como essas pessoas entram, crescem, movimentam ou saem da organização, essa competência desenvolve e assegura os talentos de hoje e do amanhã. Domina a teoria, pesquisa e pratica em gestão de talento. O gestor que gerencia essa competência está sempre atento à política, prática e estrutura na qual a empresa atua. A gestão de talentos não será bem sucedida em longo prazo, caso a estrutura organizacional não lhe dê o suporte necessário para seu desenvolvimento.
Arquiteto da Estratégia: Nesta competência, o gestor precisa ter uma estratégia para conhecer o mercado. Caso a organização venha ter problemas, o arquiteto necessita de uma estratégia para resolvê-los. Esse gestor precisa ter uma visão ampla do que esta acontecendo, observando impactos do mercado sobre a organização e propondo soluções.
Aliado dos Negócios: Nesta competência, o gestor precisa conhecer a cadeia de valores (fornecedores, clientes, sociedade). O profissional necessita estar sempre atualizado e focado para alcançar as metas estabelecidas pela organização.
Executante Operacional: Nesta competência o gestor precisa saber executar a