competencias gerencias
1-O trabalho do dia-dia de grandes gerentes:
Em termos simples, o papel do gerenciador em grande maioria das organizações e fazer com que seu pessoal seja cada dia mais otimista, motivado com o trabalho e comprometido com a organização isso tem algo direto para um contribuidor superior quando passam para um papel de gerenciamento. Assim, saberemos quais as competências e as habilidades serão necessárias na nossa equipe para percorrermos o caminho traçado, no tempo esperado. Escolher o melhor instrumento e metodologia, que vá ao encontro e respeite a cultura organizacional, tornar a avaliação menos subjetiva possível e gerar um adequado processo de feedback são, também, grandes e importantes desafios.
2-Escolher a pessoa certa para o trabalho certo.
Está questão sempre foi na maioria das vezes uma questão muito difícil para os gestores definir está pessoa certa para um determinado local, como o texto fala e exemplifica que os gerentes são muitas vezes bombardeados por consultorias que declaram saber da pessoa certa para um trabalho desejado mas, acredito que uma abordagem disciplinada conhecendo toda experiência profissional do candidato levara a um determinado ponto final. É fundamental estudar as personalidades a fundo, pois o autoconhecimento lhe dará o poder de decidir o que fazer na hora de escolher a pessoa certa. Por não conhecerem sua personalidade a fundo, muita gente se sente no escuro quanto à carreira. Quase todos os indivíduos têm filtros mentais que distorcem suas percepções, fazendo com que cometam erros de julgamento.
3-Como obter o melhor das entrevistas
É o principal processo da seleção pois poucos gerentes contrataria um colaborador para uma função na organização sem entrevistá-lo de certa forma sem esta ferramenta não poderia prever nenhum futuro concreto do seu trabalho. Pensar estrategicamente e ter capacidade de relacionamento com todos os níveis, as características serão medidas por relatos