COMPETENCIA PARA O MERCADO DE TRABALHO EM TURISMO E HOTELARIA: PERFIL DOS PROFISSIONAIS REQUERIDO EM FORTALEZA
273 palavras
2 páginas
Universidade Federal de PernambucoDepartamento de Hotelaria e Turismo
Curso de Turismo
Teoria Geral do Turismo
Professor: André Falcão Durão
Júlio Cesar Cavalcanti de arruda
Resenha critica sobre o artigo:
COMPETENCIA PARA O MERCADO DE TRABALHO EM TURISMO E HOTELARIA: PERFIL DOS PROFISSIONAIS REQUERIDO EM FORTALEZA
O artigo tem como principal objetivo avaliar o perfil dos profissionais e graduandos na área de turismo e hotelaria em Fortaleza-CE, visando caracterizar e identificar quais são os principais requisitos para estes profissionais possam se adequar ao mercado de trabalho e apontar as principais dificuldades dos graduandos na área dentre elas as mais comuns são o comodismo, dificuldades na linguagem estrangeira e aversão as novas tecnologias voltadas para a área do turismo.
Pode-se observar que o mercado de trabalho do turismo em fortaleza vem buscando uma mão de obra qualificada e capaz de se adaptar as novas adversidades que surgem com o dia a dia e que possam satisfazer melhor os consumidores, profissionais que façam a diferença. Pondo um pouco de lado a busca pelo lucro onde eram contratados profissionais sem formação com vista de baixas remunerações.
Com base no artigo concluímos que se torna imprescindível para os profissionais que estão de formando e que vão competir por vagas no mercado de trabalho da área de turismo e hotelaria a busca por qualificações e especializações as novas tendências da área. O domínio de línguas estrangeiras entre elas o inglês, italiano, espanhol e francês tornou-se algo quase como fundamental para se ter um bom nível de competitividade.