Comperj
A questão socioeconômica é outro aspecto importante a ser observado. Os municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro desfrutarão dos efeitos econômicos indiretos e induzidos pelo COMPERJ, beneficiando-se em empregos, renda e arrecadação tributária.
A chegada do COMPERJ abre a possibilidade de maior geração de emprego e renda, possibilitando, se integrado com políticas municipais, uma dinamização da economia regional.
A Região Metropolitana do Rio de Janeiro e os municípios da área de influência caracterizam-se por grande carência de investimentos do governo. Futuramente beneficiados pelos tributos gerados com COMPERJ, poderão planejar e investir na qualidade de vida dos seus moradores.
Está prevista a criação de mais de 200 mil empregos diretos, indiretos e por “efeito-renda”, a nível regional e nacional. Para capacitar a mão de obra em vários níveis de escolaridade, a Petrobras, em parceria com prefeituras, irá proporcionar qualificação profissional. Os efeitos repercutirão na região e em todo o estado. Além das empresas que estarão diretamente envolvidas na