Compartilhando como Deus Compartilhou Conosco
Todos nós podemos (e devemos) reconhecer a bondade e provisão de Deus, que, “Sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas” (Atos 17:24-25).
Como o texto acima tão claramente demonstra, experimentamos a cada dia dessa bondade e provisão de Deus. Ele é o nosso Criador e, apesar de nossa fraqueza, rebeldia, ingratidão e incredulidade, bondosa e generosamente cuida de nós. Como é bom saber que Deus é generoso e misericordioso para conosco!
Muitos de nós não apenas experimentamos a bondade universal de Deus, mas, como diz João 1.16: “Recebemos também da sua plenitude, e graça por graça” (João 1:16). Depois de receber essa graça, podemos dizer: “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, Ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas” (Tiago 1:17-18).
Essa graça nos alcançou e nos concede muito mais do que alimento, abrigo, saúde e sustento, concede perdão, libertação dos pecados, reconciliação e paz com Deus; o que nenhum de nós merece. Lembrando das pessoas que nos abençoaram e abençoam espiritualmente, citamos Gálatas 6:6: “O que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui”.
Entre os dias 5 e 7 de maio estaremos realizando o “Compartilhar”. Trata-se de um momento especial que a BBN reserva todos os anos, para que os ouvintes da rádio e alunos do Instituto Bíblico tenham a oportunidade de cooperarem com este ministério. Agradecemos por suas orações e sustento financeiro.
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.”
(2 Coríntios 9:7)
Que