Comparativo entre visão pró ativa e a visão auditora
Vamos a algumas dela:
Boa formação acadêmica, apresentação pessoal e postura (que seja educado e saiba se relacionar, interagir e conviver com pessoas ); competência técnica para vaga proposta, apresentar boa comunicação verbal e escrita, ter espírito de equipe(compartilhe informações e demonstre interesse em cooperar); conhecimento em informática de um segundo ou terceiro idioma, ter qualidade de vida hábitos saudáveis praticar esportes e ter “hobbies” também são bem vistos, assim como a atuações em trabalhos voluntários, ser versátil superar limites e ter a capacidade de avançar.
2- Lista de exigência:
Formação acadêmica – competência técnica – espírito de equipe – conhecimento em informática – falar outros idiomas – ter hábitos saudáveis – ser versátil.
3- Um apagão de profissionais capacitados 2010.
Não é de hoje que alguns setores econômicos andam reclamando sobre a falta de profissionais capacitados. Desde a década passada, alertas de um possível “apagão” destes profissionais tem se tornado frequente e agora o assunto vem sido debatido com mais veemência. Vários são os motivos que trouxeram atualmente este debate a tona. Dentre eles podemos citar as previsões que apontam para uma expansão econômica de até 6% em 2010, além e, principalmente, pelo ciclo de investimentos esperado para os próximos anos.
Segundo José Augusto Minarelli, diretor-presidente da Lens & Minarelli Associados Ltda, todas as áreas têm deficiência de profissionais qualificados.
De acordo com a pesquisa mensal da Ricardo Xavier Recursos Humanos, os engenheiros continuam liderando o ranking das dez graduações mais requisitadas pelas corporações: 1° Engenharia; 2° Administração; 3° Ciências Contábeis; 4° Economia; 5° Propaganda/ Publicidade e Marketing; 6° Tecnologia da Informação; 7° Direito; 8° Psicologia; 9° Análise de Sistemas; e 10°,