COMPARATIVO ENTRE OS MÉTODOS DE GERENCIAMENTO DE ARQUIVOS
HPFS esse sistema de arquivos possui uma vantagem de não haver desperdício no disco, o próprio setor é a unidade de alocação e não há clusters. É um sistema muito eficiente, mas caiu em desuso, e o único S.O que o suporta é o Linux
FAT32 esse sistema é completamente diferente do HPFS, ele foi criado com o intuito de ser o filesystem oficial do MS-DOS, e assim prosseguiu até seu fim. Hoje é utilizado em mídias removíveis, exemplo disso o pendrive.
Ext2 esse sistema foi criado como uma forma de correção do seu anterior o Ext, e também respeitava a semântica UNIX.
Ext3 é um sistema muito parecido com o seu anterior o Ext2, só que com algumas modificações e melhorias, uma delas é o recurso de Journaling. Esse sistema é muito usado por ser compatível com o Ext2 que foi um sistema bastante utilizado, com o recurso de Journaling e ser semelhante ao Ext2 o sistema Ext3 ganha muita força.
Ext4 é um sistema que possui novos aprimoramentos com relação há desempenho, escalabilidade e confiabilidade.Com todas essas inovações, destacamos uma característica importante, ele é compatível com versões antigas e futuras do Ext3 e seus aprimoramentos nos registros de data e hora mostram o futuro do sistema Linux de alto desempenho.
ReiserFS foi criado especialmente para ser utilizado no Linux, e também possui o recurso de Journaling sua principal característica, que vemos no sistema Ext3.
HFS+ foi desenvolvido pela Apple, no começo foi para substituir o antigo HFS sistema utilizado nos computadores OS X e iOS. È utilizado por exemplo no iPod, e oferece ao usuário conseguir formatar a unidade desejada com um registro cronológico.
ZFS um sistema de arquivos livre, desenvolvido para o sistema operacional Solaris. Tem uma grande capacidade, de integração dos conceitos anteriormente separados de sistema de arquivos e administrador de volumes em um só produto, nova estrutura sobre o disco, sistemas de arquivos de rápido