Comodato De Autom Vel
Partes
[Comodante], [nacionalidade], [profissão], [estado civil], portador da Cédula de Identidade [nº] e do CPF [nº], residente e domiciliado [endereço completo], nesta Cidade.
De outro lado, [Comodatário], [nacionalidade], [profissão], [estado civil], portador da Cédula de Identidade [nº] e do CPF [nº], residente e domiciliado [endereço completo], nesta Cidade.
Têm entre os mesmos, de maneira justa e acordada, o presente INSTRUMENTO PARTICULAR DE COMODATO, ficando desde já aceito, pelas cláusulas abaixo descritas.
Cláusula 1ª
O presente contrato tem como OBJETO, a transferência, pelo COMODANTE ao COMODATÁRIO, dos direitos de uso e gozo do automóvel [marca], [modelo], [ano], [cor], [placas], [chassi], de sua propriedade.
Cláusula 2ª
O automóvel, objeto deste contrato, estará transferido somente com finalidade de trabalho ao COMODATÁRIO, consistente em [descrever o uso que o automóvel terá no trabalho do Comodatário], não sendo cabível seu uso para fins pessoais por parte dele.
Cláusula 3ª
O COMODATÁRIO deverá devolver o automóvel ao COMODANTE quando for por este solicitado, nas mesmas condições em que estava quando o recebeu, em perfeitas condições de uso, respondendo pelos danos ou prejuízos causados.
Cláusula 4ª
A devolução deve se dar no prazo de [x] dias após o COMODATÁRIO ter recebido o aviso pelo Correio.
Cláusula 5ª
Se o COMODATÁRIO não conservar a coisa emprestada como se sua fosse, não utilizando-a de acordo com este contrato, ou a sua natureza, responderá por perdas e danos.
Cláusula 6ª
É assegurada às partes a rescisão do presente contrato antes do término do prazo, desde que haja comunicação à outra parte com antecedência mínima de [x] dias.
Cláusula 7ª
O descumprimento de qualquer das cláusulas por parte dos contratantes ensejará a rescisão deste instrumento.
Cláusula 8ª
Este contrato é de prazo indeterminado, iniciando-se a partir da assinatura pelas partes.
Cláusula 9ª
Este contrato deverá ser