Como é que poder e ate predizer o comportamnto de uma pessoa

1512 palavras 7 páginas
COMO É QUE PODEMOS COMPREENDER PREDIZER E ATÉ CONTROLAR A ATIVIDADE OU AS ATIVIDADES QUE UMA PESSOA PODE REALIZAR EM DETERMINADO MOMENTO ? As primeiras teorias que estudaram a motivação humana tinham um ponto em comum encontrar um modelo único para todos os trabalhadores e qualquer organização , cada uma dentro de seu posicionamento em relação aos seres humanos. Acreditava-se num fator padrão que influenciava a motivação humana .
A Escola clássica introduziu o sistema fechado em que o homem era tratado como maquina.Taylor desenvolveu um trabalho baseado na especialização e na tarefa,era a forma mecanista de agir onde o operário não tinha que sugerir apenas executar de forma eficiente tarefas repetitivas . Acreditava-se que o salário constituía fonte de motivação, o trabalho era executado unicamente por recompensas financeiras, assim procurava motivar os funcionários em troca de incentivos salariais relacionados à produtividade de cada um, pois a visão a que se tinha era m preguiçosos e ineficientes, e só poderiam ser motivados por esses benefícios. Surge ai a concepção do homem economicus. A preocupação com o fator remuneração, ambiente de trabalho, clima organizacional estava longe de se referir, ao fator humano, mas apenas a busca da eficiência na produtividade.
O principal objetivo da administração cientifica era garantir a máxima prosperidade para o empregador e ao mesmo tempo para cada empregado e isso que traduzia numas revoluções mentais e ambas as partes para Taylor, sem essa revolução mental a administração mental não existe. E ainda com MURREL (1997) menciona descreva uma investigação cientifica sobre o que chamou de estudo rigoroso dos motivos que influenciam o homem. Murrel (1997) também destaca o quanto as idéias de Taylor e seus seguidores provocaram controvérsia e oposição. Ele foi freqüentemente culpado quando houve aplicações errôneas de suas idéias segundo as quais desumanizaram o trabalhador e ignorava os conceitos psicológicos da

Relacionados

  • Bacharel
    72512 palavras | 291 páginas
  • 143478374 SKINNER B F Contingencias De Hellip
    107359 palavras | 430 páginas
  • Cozby P
    160912 palavras | 644 páginas