Como o skate afeta o seu corpo
Todos já sabemos que o skate proporciona um grande gasto calórico e ajuda a tonificar a musculatura só que os benefícios com a prática do skate vão muito alem disso, o skate é uma das atividades físicas mais completas que existem, pois trabalha o corpo, a mente e a sociabilização do praticante.
Exercício aeróbico/anaeróbico – o skate trabalha estas duas potencias de forma simultânea, o que trás um grande benefício para a parte cardíaca e respiratória do organismo. Assim como no futebol onde os jogadores realizam na maior parte do tempo um trote dentro do campo e em situações específicas tiros de velocidade, o skate trabalha da mesma forma utilizando a resistência aeróbica enquanto remamos pela rua ou em direção a algum obstáculo e a resistência anaeróbica quando realizamos um esforço extremo em curto espaço de tempo para realizar alguma manobra.
Flexibilidade – A flexibilidade pode ser definida como a capacidade dos tecidos corporais em permitir, sem danos ou lesões, a ampla movimentação em uma articulação ou grupos de articulações, ou então, como a capacidade de uma articulação mover-se com facilidade em sua amplitude de movimento, movimentos estes realizados durante toda a pratica do skate desde um simples ollie até uma manobra de giro complexa. series de alongamentos:
serve para alongar a musculatura posterior da coxa, dica: evitar a flexão do joelho, dando assim maior eficácia para o alongamento.
alongando a musculatura anterior da coxa o quadríceps femural, dica: não fazer nenhuma rotação com a perna durante a postura usando somente a flexão do joelho para podermos isolar este grupo muscular.
alongamento do tríceps braquial, musculatura muito usada para segurar o corpo na hora da queda por fazer a extensão do antebraço, dica: deixar o braço paralelo a cabeça puxando o mesmo para trás e não para o lado, realizando assim um melhor alongamento da musculatura.
alongamento do deltóide um dos músculos que