Como a mídia influencia na vida das mulheres brasileiras,
Essa tese tem como objetivo, provar que, a mídia usufruir de grande poder sobre a mente das pessoas, chegando ao ponto, de formar opiniões, estabelecer padrões e ditar comportamentos.
Seu verdadeiro interesse está única e exclusivamente centrado no acumulo de capital. Portanto, é através de apelos visuais e auditivos, transmitidos pelos veículos da televisão e das revistas que a mídia consegue de maneira absoluta, induzir as mulheres a seguir religiosamente o padrão imposto por ela.
As mulheres se sentem inferiorizadas por terem padrões de beleza com corpos magros e esbeltos, assim utilizam qualquer meio para poder se adequar e apropriar a essas condições. Menosprezando todos aqueles, que não pertencem, ou no mínimo, não se esforçam para pertencer a esse meio.
Palavras chaves: mídia, padrão de beleza, mulheres.
Introdução
Na atualidade em que vivemos, a era da tecnologia, é notável o existente poder absoluto predominante em nossa sociedade, a mídia. Esse veículo é capaz de trazer informações, e fazer com que tal se espalhe pelo mundo em questões de segundos.
O padrão de beleza mudou muito nos últimos tempos. As tendências se modificam com extrema velocidade. Atualmente, a beleza está relacionada a padrões de magreza impostos pela indústria da moda a fim de atender as necessidades dos ‘fashions business’ por valorizar a roupa e, então vender mais.
É existente, sobretudo, a forte característica de manipulação apresenta por essa. Que não se limite, nem se contem, em esbanjar e usufruir de seu poder com a finalidade de formar cabeças, mudar opiniões, criar estilos, determinar padrões, tudo em volta de um único objetivo, acumular capital.
Por intermédio de meios de comunicação como a televisão, as revistas, os jornais, a internet, a mídia, se propaga. Induzindo e conduzindo a mente da sociedade para que aja de acordo com os seus padrões ditados.
A maioria das mulheres hoje em dia se sente inferiorizadas e insatisfeitas com seus