Como a escola deveria trabalhar as mudanças existentes na sociedade nas praticas do cotidiano escolar ( nas salas de aulas, nas diferentes disciplinas, em atividades extra-sala, nos diversos espaços da escola etc.)?
No meio de um grande bosque, moravam muitos animais. Um dia as cegonhas, com seus longos bicos, conversavam sobre as vantagens de ter um bico tão comprido. Uma Raposa que passava por ali ouviu toda conversa e resolveu pregar uma peça nas convencidas. “Dizem que Bico grande é muito útil e têm razão!” – Pensou ela. “Porém, tudo depende da ocasião vou dar a essas exibidas uma lição.” Foi então que a esperta Raposa resolveu convidar a Cegonha para um jantar em sua toca.
[pic]
A ave aceitou o convite, e ao anoitecer, lá se foi toda arrumada com um lenço bordado no pescoço. Ao chegar à casa da Raposa a Cegonha teve uma surpresa. Quando o jantar foi servido, a esperta Raposa tinha servido um ensopado de minhocas em prato raso e, assim, a Cegonha pôde apenas molhar a ponta do bico, o que lhe aumentou a fome mais ainda.
- Perdoe-me amiga Cegonha! – Disse a Raposa. – Parece que não gostou do ensopado!
- Nem pense nisso! – Respondeu a Cegonha, disfarçando sua raiva. No outro dia bem cedo à cegonha retribuiu o convite a raposa. convidando a raposa para um jantar onde serviria um frango assado ao molho pardo.
[pic]
A Raposa, gulosa como era já lambia os beiços. Chegou o grande dia e a raposa foi à casa da Cegonha para pagar sua visita. Tudo muito organizado, um verdadeiro banquete.
Porém, quando a Raposa se sentou à mesa, percebeu que o jantar foi servido em jarros altos, e compridos e boca estreita, onde a coitada não podia sequer enfiar o focinho. A Raposa, gulosa como era já lambia os beiços. Chegou o grande dia e a raposa foi à casa da Cegonha para pagar sua visita. Tudo muito organizado, um verdadeiro banquete.
Porém, quando a Raposa se sentou à mesa, percebeu que o jantar foi servido em jarros altos, e compridos e boca estreita, onde a coitada não podia sequer enfiar o focinho.
[pic]
Data
Nome de quem envia a carta