Como vimos
Primeiramente atribuo às dicotomias Saussurianas como a formação da linguística autônoma, pois antes não era e necessitava ainda de estudos para sua verdadeira compreensão, sendo então considerado completa a parti da contribuição de Saussure que ficou conhecida como a base da linguística.
De acordo com Saussure, a língua e a fala são processa interdependentes, uma depende da outra, pois, enquanto a língua emite o som (fonação), a fala é utilizada para transmitir esse som. Até porque de que adiantaria falar se não saísse som? Haveria apenas indivíduos abrindo e fechando a boca sem transmitir mensagem alguma. Portanto, língua e fala são combinações, eles se unem em prol de um único objetivo que é a comunicação.
Acredito que quando Ferdinand Saussure explicou as (imagens acústicas) para explicar o significado e o significante, como sendo também fatores linguísticos, ele quis se referir como a nossa fala faz parte de uma ação psicológica, ou seja, quando vemos um objeto qualquer, como um livro, por exemplo, sabemos que aquilo se chama livro e pronto, não nos podendo atribuir outro nome, pois este é atribuída através do tempo e dos costumes, só podendo então ser modificado em conjunto com toda uma sociedade, pois por um individuo só não fará diferença alguma. E isso é bom. Imagine se nós pudéssemos mudar os nomes das coisas a toda hora, ninguém saberia distinguir mais nada e todos achariam que a sua forma de falar estaria correta, acabando com o significado de tudo. Então a contribuição de Saussure, nada mais é do que atribuir essa importância que a linguística tem e teve, pois vem evoluindo com o passar dos tempos e muito mais se tem pra conhecer.
Primeiramente atribuo às dicotomias Saussurianas como a formação da linguística autônoma, pois antes não era e ainda necessitava de estudos para sua verdadeira