como treinar seu dragão
COMO TREINAR SEU DRAGÃO 1- 5 LIÇÕES SOBRE VOCAÇÃO QUE O FILME ENSINA
JULHO 31, 2014
Por Claudia Carraro*
1-PAIS FORÇANDO OS FILHOS A SEGUIR A MESMA PROFISSÃO
O pai do Soluço queria que ele fosse um matador de dragões como ele. Forçou a situação e não notou o óbvio, que o garoto não tinha a mínima vocação e nem interesse para isso.
Os pais só querem o melhor para seus filhos, mas forçar uma situação para que o filho siga a mesma profissão é um grande erro, só irá causar sofrimento. 2-PACIÊNCIA E DEDICAÇÃO
No inicio Soluço sabia que não queria matar dragões, mas não sabia exatamente o que queria fazer. Ele descobriu sua vocação em lidar com os dragões sem precisar matá-los, mas precisou de muita dedicação e paciência para adquirir conhecimento sobre os exóticos animais.
Na vida real, nem sempre é tão fácil assim descobrir a vocação, às vezes leva tempo, e também é preciso adquirir conhecimento na área que escolheu para obter sucesso. 3-TREINAR, TREINAR, TREINAR…
Mesmo tendo uma vocação natural para lidar com os dragões, Soluço treinou muito para adquirir destreza e domínio nos voos com Banguela e assim conseguir ter sucesso nas aventuras.
No livro Outliers(Fora de Série) , Malcolm Gladwell aponta que para se alcançar o sucesso e tornar-se bem sucedido são necessárias pelo menos 10 mil horas de prática, isto é, praticar 3 horas por dia durante 10 anos.
4-HUMILDADE PARA APRENDER
Soluço interessou-se em estudar o livro dos dragões e fez muitas perguntas para completar seu conhecimento.
Além da faculdade e cursos os profissionais aprendem muito com professores, chefes, pais, pesquisas, livros, etc. É preciso ser humilde para aprender coisas novas. 5-FATOR MULTIPLICADOR
Além de descobrir sua vocação, Soluço também soube ter paciência para ajudar os outros superarem as dificuldades deles. Ajudou o Banguela voltar a voar e ensinou os amigos a domar os