Como superar a falta de espa o verde e produzir alimentos nas grandes Cidades
Pequenos espaços urbanos
Essa situação requer o máximo de planejamento, mas é surpreendente quanta comida pode ser produzida nos beirais de janelas, varandas, caminhos estreitos e pátios. Plantas podem, até mesmo, crescer dentro de casa em potes, desde que sejam levadas (sobre rodas) para um local ensolarado. A maioria das plantas necessita, no mínimo, de 6 horas de luz solar por dia, durante a estação de crescimento. O contato com a terra, a água, o Sol, as sementes, o acompanhar do crescimento de seus frutos, dividir os cuidados e compartilhar sua produção são atividades que trazem bem-estar e união entre as pessoas, além disto comer o que você cultivou tem outro sabor.
Vivemos num mundo onde tudo parece a cada dia ser mais artificial. Os alimentos são tão processados que fica difícil às vezes reconhecer como ele era antes de chegar ao nosso prato. Então, praticar o ritual de colocar umas sementes na terra, ver ela crescer e depois servir nos como alimento, ajuda-nos a ter mais respeito com as plantas, com o momento da refeição e com a vida.
Modos Alternativos de cultivar alimentos
Um modo alternativo de cultivar alimentos é ter uma horta em casa é mais fácil do que se imagina. E, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, é possível cultivar ervas e hortaliças em pequenos espaços. A grande importância de uma horta residencial é a disponibilidade de ter um alimento saudável e de boa procedência sempre à mão. Com cultivo limpo, sem uso de agrotóxicos toda a família pode desfrutar de alimentos frescos e saudáveis a qualquer hora do dia.