como ser mãe depois dos 30
Hoje em dia muitas mulheres optam por engravidar depois dos 30 anos geralmente quando já estão com uma carreira consolidada, entenda como é ser mãe após os 30 anos, tudo que você precisa saber sobre gravidez após os 30.
A sociedade está em constante mudança, antigamente as mulheres optavam por uma vida doméstica, casavam jovens e antes dos 20 anos era comum já ser mãe de uma ou mais crianças. O fato é que esta ainda é uma realidade no Brasil e no mundo mas isso vem mudando pouco a pouco.
Com a estabilização da economia e com a grande oferta de emprego para mulheres, elas, as antigas donas de casa hoje se transformaram nas executivas, diretoras, colaboradoras de grandes empresas que vêem nas mulheres as qualidades que faltam aos homens.
Todas essas mudanças faz com que as mulheres adiem o sonho de ser mãe e dediquem sua juventude ao estudo, para fazer uma faculdade, um mestrado, se posicionar no mercado de trabalho e conquistar sua independência, tudo isso faz com que o sonho de ser mãe seja adiado para depois dos 30 anos, as vezes aos 40 e já não são tão raros os casos de mães aos 50 anos ou mais. Para se aprofundar ainda mais no assunto visite o artigo sobre Fertilidade Feminina, ser mãe dos 30 aos 50 anos, os avanços da medicina e os cuidados necessários durante a gravidez.
"Quando uma mulher sente o chamado de ser mãe a natureza colabora para que o sonho se torne realidade."
Seu corpo, sua auto estima, e os riscos para o seu bebê com uma gravidez aos 30, 40 e de 50. Aprenda o que você deve esperar? Entenda os primeiros sinais de gravidez
De 30 a 34 - O corpo da mulher com mais de 30 anos
A fertilidade começa a diminuir a partir dos 30 anos, mas essa mudança acontece gradualmente, ao longo dos próximos cinco anos. Se você precisar de tratamento de infertilidade, suas chances de sucesso são maiores do que para uma mulher mais velha. Para as mulheres com idade inferior a 35 a taxa de sucesso da