Como seguir?
Jesus não fundou uma Religião com sua disciplina, a Terceira Geração o fez. Ele não era Católico, Pentecostal, nem Neo Pentecostal, não fez propaganda de nenhum grupo religioso, o que ele chamou de igreja não é um prédio com uma placa um, local, um santuário edificado por mãos de homens, era apenas o grupo de discípulos, ou seja, aquele que aceita suas disciplinas e nada tem a ver com a exterioridade, "não coma isso", "não coma aquilo", ao contrário, ele condicionou tudo como puro, acrescentou ainda dizendo que o mal não é aquilo que entra pela boca e sim o que sai, e nem recomendou a nossa maneira de vestir, ou nos padronizar como o faz a moda gospel.
Há pessoas que dizem seguir a Jesus, mas negam a eficácia de suas palavras, invalidando a palavra de Deus pelas tradições da Religião, essas pessoas já foram a outros "deuses" e não descobriram ainda! Abandonaram o verdadeiro Salvado.
Essas pessoas se enquadram no trágico paradigma "Sim, eu sou Cristão, sim eu sou Religioso, mas não sei o que é ser discípulo de Jesus!"
Ele nos disse que saberemos os que são seus discípulos pelos frutos, o Salvador associou o fruto do espirito aquele que ama: Se for de Deus ama, se não for não ama, simples assim! Como pode alguém ser de Deus, tomando mal por mal, maldizendo o próximo, desconsiderando e ignorando o seu próximo, como Jesus disse o homicida não é só aquele que mata, agente mata as pessoas com nossos julgamentos, com nossas palavras perversas, com nossa língua envenenada e peçonhenta, aquele que destrói.
Para Jesus o homicídio mais profundo é aquele que coloca seu irmão como zero a