como preparar sermão
1-Compreendendo a nobre missão: O apóstolo Paulo em 1ºTm 3.1 e 2 declara: “se alguém deseja o episcopado excelente obra almeja”. A excelência do episcopado exalta a nobreza da missão e o obreiro sábio e inteligente, notará a cada instrução que aplica que tem a oportunidade de estar direcionando uma vida para o lugar certo ,o céu. Alinhar conceitos ,ajudar a entender como funciona esta relação muitas vezes tão complicada entre si ,Deus e o próximo ,faz do aconselhamento cristão uma tarefa nobilíssima.
2-Discernindo os tempos: Em Eclesiastes 8.5b diz: e o coração do sábio discernirá o tempo e o modo. E mais que importante que aquele que se propõe a uma tão grande responsabilidade tenha a consciência que os tempos mudaram, e ao mudar os tempos todo o seu contexto também muda, é necessário se atualizar. Quantos obreiros se acham muitas vezes em maus lençóis ao notar que não falam a língua do povo se sentindo um primata que acabou de sair de uma caverna e ao invés de usar uma bíblia usam uma clava como parâmetro de medida. A ordem divina para a santificação não quer dizer viver atrasado mas conhecendo o tempo dos comichões nos ouvidos e a falta de observação da sã doutrina ensinar a correta e infalível palavra de Deus afim de que o povo não aprenda a viver com os seus pecados mas criando aversão a ele temam exclusivamente ao Senhor.
3-Cuidando de si mesmo: A razão de muitos ministros naufragarem na fé é o fato de não cuidarem de si mesmos no trato com os outros. O apostolo Paulo é bem enfático em dizer: cuida de ti mesmo. Ao cuidarmos de nós mesmos: 3.1-Não