Como podemos crescer em número
Texto: Atos 2.41-47
Tema Geral: Ético
Tese: Aprender com a Igreja Primitiva a formula do crescimento numérico.
Objetivo Especifico: Levar os cristãos a reconhecer a necessidade de desenvolver as virtudes dos primeiros cristãos, para que assim, cresçamos também em número.
Introdução: Qual membro que ame Jesus e sua igreja não deseja que esta um dia esteja repleta de pessoas salvas em Jesus? E qual pastor ou ministro não anseia em ver em sua comunidade pessoas e mais pessoas se decidindo ao lado de Cristo?
Não podemos ser adeptos da numerolatria. Que é viver focado apenas em números e quantidade, mas também não podemos negligenciar, que a ordem do IDE, envolve alcançarmos o maior número de pessoas possíveis para Cristo.
I é pensando nesse crescimento numérico que muitas formulas tem sido apresentadas por muitos especialista, para o crescimento numérico de igrejas. Métodos e visões estas que tem como meta tornar a Igreja mais dinâmica e eficaz no seu processo de alcance de novos convertidos e assim crescer em número. Porém, não negligenciando essas novas possibilidades, a igreja primitiva ainda no primeiro século já tinha a sua formula de crescimento, que além de promover um crescimento quantitativo, gerava também uma comunidade saudável e firmada na nas diretrizes bíblicas.
Por isso, pensando também na importância do crescimento numérico para nossa comunidade e entendendo que a igreja primitiva tem muito o que nos ensinar a esse respeito que nessa oportunidades iremos falar hoje sobre: Como a Igreja pode Crescer em número.
1º - SE QUEREMOS CRESCER PRECISAMOS SER UMA IGREJA BÍBLICA
E perseveravam na doutrina dos apóstolos... Atos 2.42
A “doutrina dos apóstolos” aqui não se refere a mandamentos de homens, mas aos ensinos recebidos por eles de Cristo. Ao serem ensinados segundo as orientações de Cristo a igreja abraçava essas verdade e nelas perseverava. O que gerava além de estabilidade aos