Como Pensar Melhor Para Acertar Mais
Daniela P. Maimone Riego
Desenvolver um raciocínio preciso e aumentar a velocidade de seu pensamento traz resultados eficientes e coerentes. Como diria Henry Ford: “Pensar é o trabalho mais difícil que existe, talvez por isso que tão poucos se dedicam a ele”.
A capacidade da mente interfere na influência do trabalho realizado, na compreensão do mundo em constante transformação e na habilidade de nos diferenciarmos dos outros.
Estratégias de planejamento e organização desenvolvem a capacidade de lidar com mudanças e aprimorar ações. No entanto existem algumas regras que bem aplicadas auxiliam e nos impulsionam a criatividade assertiva. Para colocarmos em prática algumas fórmulas, precisamos dominar algumas ferramentas que não apenas fazem a diferença, mas somam preciosos pontos:
1. Obter a habilidade para processar pensamentos mais rapidamente;
2. Ter maior capacidade mental para manter e utilizar informações;
3. Aumentar os conhecimentos úteis ao trabalho, estudo ou laser;
4. Administrar melhor a informação e a capacidade de hierarquiza-la;
5. Ampliar a capacidade de pensar estrategicamente;
6. Adquirir mais habilidade para solucionar problemas;
7. Desenvolver uma visão global para analisar as situações como um todo, em vez de apenas em partes;
8. Expandir a habilidade de ver um assunto sob diferentes perspectivas;
9. Ampliar a confiança na voz interior e na intuição.
O que precisamos compreender é que poucos profissionais são capazes de utilizar tudo o que o cérebro oferece. É preciso harmonizar e aperfeiçoar as dicas passadas acima e realiza-las cotidianamente. Nem sempre é fácil coloca-las em prática, pois diversos são os fatores que conduzem ao erro, como por exemplo, achar que ser prático implica em ser sempre racional, ledo engano.
Acertar é o fator predominante em uma campanha ou negócio, por isso planejar com cautela envolve não somente estes importantes conceitos citados, mas a capacidade de aproximar pessoas,