Como pensam os economistas
INTRODUÇÃO A ECONOMIA
(COMO PENSAM OS ESCONOMISTAS)
NOME COMPLETO
INTRODUÇÃO A ECONOMIA
(COMO PENSAM OS ESCONOMISTAS)
“Meu conhecimento é minha distração...”
Professor – X
Turma – 2º Semestre
Curso – Administração
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho será relatado ‘Como pensam os economistas’- com análises nas questões econômicas mostraremos tanto modelos quanto dados, explicando porque as teorias deliberadamente simplificam a realidade, os valores nominais e reais, a interpretação de gráficos e o conceito das “demais coisas “ que permite que as influências sejam ignoradas, mas não esquecidas.
COMO PENSAM OS ECONOMISTAS
Nas questões econômicas, para melhor analisarmos, usamos tanto modelos quanto dados.
Os modelos omitem alguns detalhes do mundo real a fim de concentrar o foco no que é essencial, ou seja, um modelo ou teoria faz suposições a partir das quais podemos deduzir como se comportam as pessoas. Sendo assim, o modelo simplifica a realidade deliberadamente.
Os dados ou fatos interagem com o modelo.
Os dados ajudam a aumentar relações teóricas e o modelo é útil porque nos diz quais fatos devemos coletar. Os dados também nos ajudam a testar nossos modelos. Então, quando damos atenção a uma despropositada nos dados não aumentamos nem o nosso entendimento econômico nem a nossa capacidade de prever o futuro.
Podemos concluir que dados são evidências sobre o comportamento econômico.
DADOS ECONÔMICOS
As evidências econômicas são estudadas por duas formas, mudanças ao longo do tempo e mudanças que acontecem em grupos ou regiões em um mesmo período de tempo.
Quando nosso estudo é focado na mudança ao longo do tempo chamamos de dados temporais, ou seja, quando consideramos a evolução no tempo de um ou mais indicadores os dados são classificados como temporais. As observações ao longo do