Como negociar
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Etapa N° 2
Passo 2 (Aluno)
Exemplificando o processo de comunicação na negociação apresentada no desafio. Esquema com o os empresários envolvidos no processo de negociação com a empresa “Feito em Casa”.
Com quem vou negociar?
João das Cruzes
Proprietário de uma grande Usina de Açúcar e Álcool. Homem de meia idade, bisneto de artesã. Grosseiro e autossuficiente. Fernando da Silva
Proprietário de indústria alimentícia, filho de empresário, 35 anos, bem humorado e educado.
Ana Maria
Filha de um grande empresário, é braço direito de seu pai administrando uma grande rede de lojas de departamentos. Detalhista na hora de escolher, e detalhista na hora de escolher.
Qual o melhor argumento? (João das Cruzes)
O projeto precisa de patrocinadores que valorizem o trabalho artesanal, para a maior reconhecimento dos trabalhos dos moradores local.
O trabalho visa uma sociedade mais justa, com acesso ao trabalho para jovens e adolescentes, acreditando que é possível mudar a história dos jovens com renda baixa.
Promover o nome da usina, mostrar que a sua empresa apoia trabalhos sustentáveis, por meio de trabalhos sociais como os dos artesãos.
Estimular a reciclagem do lixo, evitando o impacto da poluição no meio ambiente.
Promover uma conscientização ambiental em todos os moradores locais, deixando um legado, e uma cidade melhor aos próximos moradores.
Mostrar que a cidade de Esperança, cidade de seu empreendimento, busca ser ecologicamente correta. O que ajudaria muito na marca de seus produtos.
Abraçar a causa do projeto, e também acolher todo um conjunto de valores, e recordar o trabalho de quem começou a cidade com trabalho simples, embora seja lembrado até hoje.
Proporcionar trabalho digno aos jovens e adolescentes que trabalham nas oficinas, e promovem um melhora no índice de jovens infratores.
Abraçar o projeto e proporcionar a toda a