Como montar uma loja de aluguel de vestido de noiva
Para aumentar a receita do espaço é possível ampliar o serviço para aluguel de trajes de noivos, madrinhas e padrinhos, pajens e damas de honra. A maioria das noivas fica responsável por escolher os trajes de suas acompanhantes como madrinhas e daminhas em seu evento e por isso é importante que tenha a possibilidade de fazer tudo em um mesmo espaço.
Localização da loja de aluguel de vestido de noiva
O primeiro passo é escolher o local. Diferente de outros comércios e lojas de roupas, é preciso escolher um espaço que possibilite a colocação de vitrines com manequins com ampla área entre um manequim e outro, para assim poder mostrar os modelos. As prateleiras também irão dar espaço para cabides, a melhor forma de guardar vestidos sem os danificar. Logo, o espaço locado ou alugado deve ter no mínimo 40 metros quadrados.
É preciso pensar também nos provadores, que devem ser amplos e com cadeiras ou puffs para que as pessoas que acompanham a noiva, geralmente a mãe, sogra ou amigas, possam ajudá-la a experimentar o modelo e dar sua opinião. É preciso também ter espaço para mais de um espelho, uma espécie de jogo de espelhos com em média três, para que a noiva possa se observar em todos os ângulos.
Uma fachada de loja com modelos em vitrine é bem viável, visto que a loja de aluguel de vestidos de noiva atrai o público pelo produto. É preciso deixar manequins com modelos novos e os mais luxuosos da loja, para assim atrair a clientela.
Investimento Inicial
O investimento