Como lidar com jovens na adolesçencia
Este blog tem por objetivo orientar os pais que possuem filhos entrando ou vivenciando a adolescência. De orientar também os professores que lidam com eles diariamente,para que possam compreender suas dificuldades e ajudá-los ainda mais, pois, esta é uma fase complicada na vida dos jovens e, muitos pais e professores não sabem como agir diante de certas atitudes desses jovens. Pais e professores encontrarão aqui informações de médicos, psicólogos e teóricos sobre a educação dos adolescentes. sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
JÁ ESTAVA NA HORA
Peço a permissão dos leitores por tratar aqui de um assunto que foge um pouco à nossa proposta, Mas, é por um bom motivo.
Muitas famílias não têm acesso a jornais diariamente, e muito menos ao Diário Oficial. Os adolescentes não estão nem aí. Ficam cientes de alguma noticia ou das novas leis através do rádio e da televisão, o que geralmente é muito rápido e pouco divulgado. Porque a notícia que lhes trago hoje, não dá IBOP, não é tragédia ou não há interesse em que as pessoas saibam. Sendo assim, como psicopedagoga, educadora e blogueira que sou, em parte, me cabe divulgar.
A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou o Projeto de Lei 267/11, de autoria da deputada Cida Borghetti, filiada ao PP (do Paraná). O Projeto de Lei prevê punição para os estudantes que desrespeitarem os professores e descumprirem as regras éticas e de comportamento das Instituições de Ensino. Incluem-se neste projeto alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
Já estava na hora das autoridades tomarem uma providência, visto o número elevado e sempre crescente de alunos que praticam atos de violência nas escolas. Violência que deixa marcas profundas e que, muitas vezes, encerra prematuramente uma carreira profissional escolhida com amor e conquistada com sacrifícios, por parte dos professores.
Concordo com o que disse o relator do Projeto, o deputado Mandetta, do DEM de