Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro
O primeiro passo para quem quer começar a investir na bolsa é procurar uma corretora. Nela você terá total suporte de profissionais especializados e atualizados em relação ao mercado financeiro e poderá obter informações sobre como, quanto e onde investir. As corretoras são um lugar onde você poderá aprender muito sobre o mercado de ações e através da ajuda delas você irá definir quais ações comprar, tudo isto de acordo com o seus objetivos. Você pode começar a investir com valores pequenos, cerca de R$ 500,00 a R$ 1.000,00, porém é fundamental escolher bem a corretora antes de começar a investir, informe-se quanto aos serviços prestados e também sobre as taxas de corretagem que são cobradas pela mesma.
Para localizar a melhor corretora para você entre no site da BM&FBovespa por meio do link http://www.bmfbovespa.com.br/shared/iframe.aspx?altura=1000&idioma=pt-br&url=http://vitrinecorretoras.bvmf.com.br?WT.ac=botao_vitrine-buscacorretoras.
Caso esteja com receio de investir através de uma corretora, você também poderá procurar o banco onde você possui uma conta corrente. Diversos bancos possuem serviços para que o cliente possa investir o seu dinheiro em ações. A principal diferença é que, nos bancos, o acionista não pode escolher onde irá investir, o banco faz todas as transações por conta própria e repassa os lucros aos investidores. Você poderá investir qualquer valor, então, mesmo se você tiver pouco dinheiro os bancos são uma boa opção para o seu investimento.
Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro – dicas
Após escolher onde começar a aplicar o seu dinheiro basta acompanhar a movimentação do mercado. Algumas corretoras e bancos possuem serviços para que você possa acompanhar esta movimentação sem sair de casa, via internet. Mantenha-se sempre atualizado e comece a colher os frutos de seus investimentos!